Módulos nesse curso (6)

01

A certificação como forma de diferenciação de um produto ou processo - introdução

Tutores: Laércio Meirelles, Cláudia de Souza, Patricia Kato e Erika de Paula Pedro
02

O mercado de produtos orgânicos e fair trade: situação atual e como acessá-los

Tutores: Laércio Meirelles, Cláudia de Souza, Patricia Kato e Erika de Paula Pedro

Iremos abordar a situação dos mercados de Fair Trade e Orgânicos no mundo, cotejando com as diferentes realidades locais e as diferentes formas de acessá-los.

03

A legislação brasileira sobre produtos orgânicos e a certificação do Comércio Justo

Tutores: Laércio Meirelles, Cláudia de Souza, Patricia Kato e Erika de Paula Pedro

Introduzir os conceitos e a abordagem do marco legal brasileiro sobre agricultura orgânica e suas implicações no desenho de estratégias de mercado; abordar a certificação do comércio justo.

04

O Desenho de OCS e SPGs - introdução

Tutores: Laércio Meirelles, Cláudia de Souza, Patricia Kato e Erika de Paula Pedro

Dotar os participantes de informações básicas sobre a conformação de mecanismos participativos de avaliação da conformidade previstos no marco legal brasileiro

05

Explorando outras possibilidades: Indicação Geográfica e Marcas Coletivas. Encerramento: qual caminho seguir?

Tutores: Laércio Meirelles, Cláudia de Souza, Patricia Kato e Erika de Paula Pedro

Apresentar aos participantes outras possibilidades de diferenciação dos produtos da agricultura familiar, bem como ampliar a capacidade de identificar as iniciativas mais oportunas.

06

Gravação em Vídeo das Sessões

Tutores: Laércio Meirelles, Cláudia de Souza, Patricia Kato e Erika de Paula Pedro